sábado, 28 de março de 2009

Eutanásia

Na aula de Formação Cívica, debatemos sobre o tema Eutanásia, o direito a morte.

A Eutanásia é um tema muito complexo... Por ser muito complexo é difícil ter uma opinião bem formada. Na minha opinião um doente terminal tem o direito a Eutanásia, se já quer continuar no sofrimento é melhor morrer para terminar com a sua dor e as dos outros. Se um doente está em coma não acho certo outra pessoa tomar a decisão da morte do doente pois não se sabe se a pessoa doente queria mesmo morrer.

Eu pergunto por lei é permitido a Eutanásia a animais porque não aos Humanos?? Somos todos seres vivos.

Tive uma experiência muito triste, o meu cão estava doente, não conseguia andar, estava completamente dependente de mim. Fui a o veterinário com ele e os médicos me disseram que ele tinha uma doença terminal e que já não tinha cura, perguntaram se eu queria que ele continuasse a sofrer ou se quer eu preferia que lhes abatessem , eu fiquei em pânico não sabia o que responder pois amava muito o meu cãozinho. Foi muito difícil tomar uma decisão, eu disse que não queria que ele morresse e que faria de todo pra lhe salvar, mas infelizmente no dia seguinte ele morreu...



EF de pijama


Na última aula de EF antes das férias de Carnaval, a stora propôs a turma vir de pijama para a aula. Foi uma experiência muito engraçada e divertida. Estávamos todos muito fofos mas o melhor pijama foi do Rodrigo sem dúvidas... A DT jogou basquetebol de saltos, foi muito engraçado ver a stora a correr de saltos trás da bola, mas mesmo de saltos a stora marcou um cesto.

"O projecto de Camões e as epopeias clássica"






























No âmbito da disciplina de Português, realizei um trabalho baseado no manual escolar de Português.

1º Tive que ler as páginas indicadas
Perceber os textos
3º Resumir
4º Apresentar o trabalho ao Stôr
5º Apresentar o trabalho no Power Point
A apresentação poderia ter corrido melhor, mas os nervosos...

terça-feira, 17 de março de 2009

Museu do Chiado







No dia 12 de Março fomos a uma visita de estudo ao Museu do Chiado.



Não gostei nada de ter ido ao museu, a guia do museu tinha algum problema e começou a descarregar em nós, passava minutos e minutos a falar não se cansa e ás vezes até repetia o discurso, foi muito secante eu não via a hora de sair de lá



Depois fomos todos aos Macdonald, hum comi muito lol como sempre, até vi uma coisa lá que me chocou muito, só não direi o quê!... Em seguida fizemos um jogo muito divertido contia em procurar informações para completar um cuzigrama, a temperatura não ajudava muito, o meu grupo encontro uma conduta de ar foi um máximo tínhamos o cabelo em pé eu que estava de sai foi pior a minha sai parecia um balão. Foi muito divertido o final gostei da visita.

Avaliação Intercalar


Aqui está um balanço das notas do 2º Período.


As minhas notas não estão lá muito boas poderiam estar melhor.

Tenho um logo trabalho a frente para subir a minha nota a matemática... Só espero conseguir.

Quanto a nota de TIC não percebo muito bom porque tenho suficiente, mas não faz mal se a stora deu-me esta nota é porque mereço.

Ginástica Acrobática

Na aula de Educação Física a turma estava dividida em grupos e cada grupo tinha e apresentar um esquema com passos da ginástica acrobática.

No inicio foi difícil para o meu grupo pois tínhamos sempre ideias novas, mas com o tempo montamos um excelente esquema na minha opinião. Eu ficava sempre em cima por ser a mais leve de todos, tinha muita pena das bases pois aguentavam com o peso dos outros. Foi muito divertido, gostei muito....

A Ana passou-se!!!



Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez


Colecção: Profissão Adolescente


Nº de páginas:117


Temas: Adolescente que se torna adulta contranatural



A Ana era uma rapariga de 15 anos. Ela vivia.a revoltada por ser filha de uma escultora alcoólica.

A Ana morava com o pai, a madrasta e a irmã, que a Ana amava e a considerava como sua filha, pois ela tinha ocupado o papel da mãe. A Ana começou a odiar a sua mãe no dia em que ela provocou um incêndio. A Filipa ( a sua irmã) estivera no meio do incêndio e foi a Ana que a salvara. Ela não teve infância, dedicava o seu e todo o seu carinho à Filipa. Passado algum tempo a Ana fica a saber que a sua mãe foi para uma clínica de reabilitação e que já estava bem, já não bebia, bebidas alcoólicas e que queria ficar com a Filipa. A Ana passou-se, ela não queria de maneira alguma que a Filipa saísse do lado dela e viver com a escultora. Mas o seu esforço foi em vão e decidido por isso fugir de casa. na rua enfrenta o Mundo Real!!!




Não gostei do final, acho que a autora deveria ter contado como a Ana acabou. O livro demonstra o amor de uma irmã, a forma que a autora demonstrava o carinho que a Ana dava a Filipa. O livro fez-me pensar, pois também tenho uma irmã e muitas vezes chateio-me com ela...









quinta-feira, 12 de março de 2009

Dietas e Borbulhas







Autor:Maria Teresa Maia Gonzales


Colecção:Profissão-Adolescente


Nº de páginas:119


Temas da obra:Bulemia e Anorexia







Dietas e Borbulhas é a história de uma menina chamada Catarina de 15 anos, ela sofria de Bulimia. Catarina odiava o seu corpo achava-se muito gorda, mas na realidade não era tão gorda como pensava. Ela sentia um raiva incontrolável da sua irmã mais nova a Sara, por ela ter um corpo perfeito ter namorado com o rapaz que ela tanto amava.

Catarina era acompanhada por um psicoterapeuta, inicialmente ela o achava uma seca mas com o tempo ele tornou-se o seu ponto de refúgio.

Sempre que comia ia para a casa de banho provocar o vomito para livrar da comida que havia comido pois ela não era engordar mais. Catarina seguia a risca uma dieta doida, chegou mesmo a fumar porque lhe disseram que fumar matava a fome, também tomava comprimidos para emagrecer de uma irregular. Ao decorrer do tempo ela foi perdendo mais e mais peso, mas para ela ainda não estava bom, pois ela ainda sentia que estava muito gorda. Foi parar ao hospital pois ela começou a emagrecer muito depressa, já nem tinha apetite, passou da bulimia para a anorexia.

O seu melhor amigo Afonso sofria de acne e mais tarde de uma doença terminal. A Catarina apercebendo-se do estado do seu melhor amigo, para e reflecte que tem de gostar de si como é e não como queria que fosse.












Gostei muito do livro, fala dos problemas da juventude,tem uma linguagem acessível. É um livro para adolescentes aconselho lê-lo.
 
Free Heart Beat 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com