sábado, 28 de março de 2009

Eutanásia

Na aula de Formação Cívica, debatemos sobre o tema Eutanásia, o direito a morte.

A Eutanásia é um tema muito complexo... Por ser muito complexo é difícil ter uma opinião bem formada. Na minha opinião um doente terminal tem o direito a Eutanásia, se já quer continuar no sofrimento é melhor morrer para terminar com a sua dor e as dos outros. Se um doente está em coma não acho certo outra pessoa tomar a decisão da morte do doente pois não se sabe se a pessoa doente queria mesmo morrer.

Eu pergunto por lei é permitido a Eutanásia a animais porque não aos Humanos?? Somos todos seres vivos.

Tive uma experiência muito triste, o meu cão estava doente, não conseguia andar, estava completamente dependente de mim. Fui a o veterinário com ele e os médicos me disseram que ele tinha uma doença terminal e que já não tinha cura, perguntaram se eu queria que ele continuasse a sofrer ou se quer eu preferia que lhes abatessem , eu fiquei em pânico não sabia o que responder pois amava muito o meu cãozinho. Foi muito difícil tomar uma decisão, eu disse que não queria que ele morresse e que faria de todo pra lhe salvar, mas infelizmente no dia seguinte ele morreu...



2 comentários:

*-*kιss-kιss.ємσ.zσиє.bαиg- bαиg*-* disse...

Boa Eliete! Nomeaste os animais! Fica sabendo que eu partilho a mesmo opinião, e acho que é um assunto igualmente importante.

Eu também. Mas olha amorzinho, actualiza o teu bloguezinho. Novo tema a debater no 3ºPeríodo:
VIOLÊNCIA NO NAMORO

P.S.preenche mais o teu blog, junta mini-aplicações e isso... resulta ;)

adoro-te XOXO

**

Xphia disse...

A tua questão sobre os animais acabou por não ser debatida nas aulas...
Contudo o teu relato, vivido na primeira pessoa, dá conta do difícil que é tomar uma decisão em circunstâncias tão dolorosas.
Será possível criar uma legislação capaz de atender às diferentes especificidades destes casos?
Será ético legislar sobre a morte?

O assunto não ficou encerrado. Dentro de poucos anos, estarão já vocês em idadde adulta, serão chamados em referendo a pronunciarem-se sobre o tema e tudo isto ganhará um outro sentido.

 
Free Heart Beat 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com